Respostas

A melhor resposta!
2014-01-21T11:38:32-02:00
Primeira Figura:

x+x+20+90=180
2x=180-20-90
2x=70
x=70/2
x=35

x= 35
x+20=35+20=55

Segunda Figura:

x+x+20
2x=20
x=20/2
x=10





1 5 1
2014-01-21T11:40:58-02:00
Já que os dois ângulos juntos formam 90 graus, temos que montar uma equação com esse resultado
x+x+20= 90
Para não haver a repetição da letra, substituímos por 2x (mesmo que 2 multiplicado por x) e então fica:
2x+20=90
Passamos o 20 para o resultado, e invertemos o sinal anterior a ele.
2x=90-20
Calculamos:
2x= 70
x= 70/2
Respostas:
x= 35
x+ 20= 55