Respostas

2014-01-21T21:41:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Reprodução assexuada: é a mais comum, e mais fácil de acontecer, basta cortar a esponja em pedaços, que assim originará outras esponjas, que tem alta capacidade de regeneração. Pode ser por brotamento também, no qual, nasce um ramo em uma esponja adulta, que solta seu pedaço e origina outra esponja.

Reprodução sexuada : é feita pelos coanócitos, que atuam como espermatozoides fecundando outra esponja, mais precisamente nos amebócitos, que funcionam como útero.
2014-01-21T22:03:53-02:00
A reprodução assexuada ocorre por brotamento, formando como se fosse um galho lateral que se desprende do corpo do animal, se constituindo em um novo indivíduo.

Na reprodução sexuada a célula de um indivíduo (coanócito fazendo papel de espermatozoide) se desloca e se funde a uma célula de uma outra esponja formando um zigoto que se desenvolve em uma larva natante. Esse processo é muito importante, pois permite que essa larva colonize novos ambientes.