Gente alguem pode mim ajudar nessas questão tem que ser com proprias palavras

1- Manter os indivíduos sob vigilância constante é um procedimento necessário para previnir a violÊncia e a possibilidade de ações criminosas?

2- Há medidas não repressivas ou invasoras da vida particular mais eficazes? Aponte algumas.

1

Respostas

2014-01-22T11:20:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 - sim, sem dúvida, a vigilância inibe a ação. Não inibe as causas da ação violenta/criminosa, por isso a vigilância não é a melhor saída, posto que é impossível de se manter vigilância total sobre todos os indivíduos.

2 - Se a vigilância for a única estratégia de prevenção, sempre que ela falhar acontecerá a infração. A vigilância deve ser interna, o indivíduo deve aceitar as regras e se comprometer a se vigiar para cumpri-las. Para isso, duas coisas são necessárias: 1 - educação voltada para a capacidade de reflexão e análise crítica e 2- leis que, após a tal da análise crítica, sejam aceitas pelo cidadão.
25 3 25