Respostas

2014-01-22T09:00:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4x^4-17x^2+4=0  \\
\\
Substitui: \ y=x^2 \\
\\
4y^2-17y+4=0 \\
\\
\Delta=(-17)^2-4.4.4=289-64=225 \\
\\
y=\frac{17 \pm \sqrt{225}}{2.4}=\frac{17 \pm 15}{8} \\
\\
y_1=\frac{1}{4} \\
\\
y_2=4  \\
\\
x^2=\frac{1}{4}\rightarrow x=\pm \frac{1}{2} \\
\\
x^2=4 \rightarrow x= \pm 2  \\
\\ \boxed{S=\{-\frac{1}{2}, \frac{1}{2}, -2, 2 \} }
vc fes tudo pacunsado
Por favor tecle F5 para refresh na tela, você vai ver a resposta
o qui siquinifica \\
Você está vendo os códigos que são usados para gerar fórmulas matemáticas. Tecle F5 para ver o resultado.
eu to no celula
A melhor resposta!
2014-01-22T09:33:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.
4x⁴- 17x²+4=0
x²= u
4u²-17u+4=0
a= 4 b=-17 c=4
Δ= b²-4ac
Δ= (-17)² -4·4·4
Δ= 289 - 64
Δ= 225

u= -b +/- √Δ
           2a

u= 17 +/-√225
           2·4
u= 17+/-15
         8

u'= 17+15 =  4
           8

u''= 17-15=  2 = 1
          8         8     4

S:[1/4 ,4]

u=x²

logo u= {1/4 ,4}
1/4= x²
x'= 
√1/4
x'= + 1/2 , -1/2

4=x²
x=√4
x= +2, -2

S:{ +1/2, -1/2,+2,-2}
1 5 1
vll
Obrigada pela melhor :D
responde a outra qui eu coloquei as resposta qui tala tudo bagunsado