Respostas

2014-01-22T09:55:47-02:00
 3^{x + 2} = 81

Como o número 81 fatorado é igual à 3^4, iremos substituir e resolver, observe:

 \boxed {3^{x + 2} =  3^{4} \to  x + 2 = 4 \to x = 2}

Bons estudos!
A melhor resposta!
2014-01-22T09:56:45-02:00
 3^{x+2}  = 81\\\\
81 =  3^{4} \\\\
 3^{x+2}  = 3^{4} \\\\
x + 2 = 4\\\\
x = 2
Até mais !
1 5 1
Ah sim, elevado. Não entendi o que ele queria, vou refazê-la
:)