Respostas

A melhor resposta!
2014-01-22T12:19:28-02:00
Fórmula do Vetor Indução Magnética:
B = M x i / 2πR

Onde:
B = Vetor indução magnética (em tesla T)
R = Raio, distância perpendicular entre o fio e o ponto (em métro m)
i = Corrente elétrica (em ampère A)
M = Permeabilidade magnética (em T.M / A)

Aplicação:
B = ?
R = 3cm = 0,03m
i = 2A
M = 4x10^-7 T.M / A
π ≈ 3,14

B = M x i / 2πR
B = 4x10^-7 x 2 / 2 x 3,14 x 0,03
B ≈ 42X10-7 T
B ≈ 4,2X10-6 T

Se considerar M = 4πx10^-7 T.M / A, e não somente M = 4x10^-7 T.M / A, a resposta será:
B ≈ 1,3 x10^-5
2 3 2
2014-01-22T12:24:52-02:00
Resposta

B = U0 * i / 2*pi*d
B = 4*10^-7pi * 2 / 2*pi*0,03
B = 8*10^-7 /0,06
B = 133,3*10^-7
B = 1,33*10^-5 T