Respostas

2014-01-22T13:23:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para que seja formado um número par é necessário que esse número termine em um número par dentre os número 0,1,3,5,7,9 o unico par é 0 sendo assim temos

5 opções para o primeiro digito (5 pq o 0 não pode ficar no inicio pq assim seria um número de 3 algarismo)
4 opções para o segundo digito 
3 opções para o terceiro digito
1 opção para o ultimo digito pois ele obrigatoriamente tem que terminar em 0

agora é so multiplicar 5x4x3x1 = 60 números distintos
1 5 1
Brigadaa,ajudou muito..
ah e esse não é meu nome não kkkkk' é que nenhum nome dava certo kkkk' meu nome é Tauany.
Por que incluiu o zero no segundo dígito? ele deve estar no último dígito e são números com algarismos distintos
aaa sim pe é msm esqueci deste detalhe, obrigado Niiya
Nada ;D
A melhor resposta!
2014-01-22T13:24:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um número par deve terminar com 0, 2, 4, 6, ou 8

No espaço amostral do exercício, o único presente é o 0, logo os numeros DEVEM terminar com 0

Pro primeiro dígito, existem 5 possibilidades (Tirei o zero)
Pro segundo dígito, existem 4 possibilidades (Tira-se o zero e o de cima)
Pro terceiro dígito, existem 3 possibilidades (Os 2 utilizados e o zero saíram)
Pro quarto dígito, existe 1 possibilidade (O zero)

Pelo princípio multiplicativo, multiplicamos as possibilidades:

x = 5*4*3*1
x=60

R: 60 números pares de quatro algarismos distintos
1 5 1