Respostas

A melhor resposta!
2014-01-22T13:48:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Encontro vocálicos são os ditongos crescente e decrescente  e os Encontro consonantal,obviamente,são encontro de consoantes.

Portanto a alternativa que não se encontra encontro vocálico  é a alternativa : C
1 5 1
Obrigado,mas vou ajeitar a resposta,pois ela tem mais de um encontro consonantal,mas não tem ditongo :)
Ok,editada :)
2014-01-22T13:49:00-02:00
C- Adstringente/ Possui somente encontro consonantal