Respostas

A melhor resposta!
2014-01-22T13:53:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De acordo com a semelhança de triângulos;

\frac{15}{x}=\frac{8,5}{17} \rightarrow x=\frac{15.17}{8,5}=30 \\
\\
\frac{8,5}{17}=\frac{y}{14} \rightarrow y=\frac{14.8,5}{17}=7
1 5 1
Obrigado por marcar a melhor resposta
2014-01-22T13:54:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Thayla, bom analisando a figura notamos que as medidas do segundo triângulo são o dobro  das medidas do primeiro.

Sendo assim temos:
2y=14
y= 14÷2
y= 7
-Como temos o valor de y no segundo triângulo e ele é o dobro do primeiro basta pegar a sua metade.

-No caso do x, temos o valor do triângulo menor, e sabemos que o valor do outro é o dobro, sendo assim basta multiplicar por 2.

x=15·2
x= 30