Respostas

2014-01-22T16:47:16-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X+2y=24
x-y=21

Primeiramente você precisa cancelar uma das incógnitas (letras). Então multiplica uma das equações por -1, que assim você cancela o x.

x+2y=24 (-1)
-x-2y=-24

-x-2y=-24
x-y=21
_______
0-3y=-3 (-1)
3y=3
y=3/3
y=1

Agora você substitui o y em uma das equações e encontra o x.
x-y=21
x-1=21
x=21+1
x=22

S={22,1}

Espero ter ajudado!
A melhor resposta!
2014-01-22T18:47:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x + 2y = 24
 x - y = 21 (2)

x+2y=24
2x-2y=42
  3x=66
    x=22

Cálculo de Y
x+2y=24
22+2y=24
2y=24-22
2y=2
y=1

S:[ 22,1]
1 5 1