Respostas

A melhor resposta!
2014-01-22T16:54:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Reparta 460 figurinhas entre André, Breno e Cid de modo que Breno receba o dobro de Cid e André fique com 60 figurinhas a mais que Breno .Quantas figurinhas  recebe André?

Total de figurinhas: 460
André~>y
Breno ~> x
Cid ~> z

Cid~> z
Breno~> 2z
André~>2z+60

z+2z+2z+60=460
5z=460-60
5z=400
z=80 ~> Cid

2z= 80.2= 160 ~>Breno

2z+60= 2.80+60= 220 ~> André

André recebe 220 figurinhas.
1 5 1
2014-01-22T16:56:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados:

Cid ==  x
Breno == 2x
André==  2x + 60

Sendo assim, temos:

x + 2x + 2x + 60 = 460
5x = 400
x=400/5
x = 80

Encontrando as figurinhas do André:
2x+60
2.80+60= 220
1 5 1