Respostas

A melhor resposta!
2014-01-22T17:55:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolva as equações :
9+5x=-91
5x= -91-9
5x= -100
x= -100/5
x= -20


1-3x=17-4x
-3x+4x= 17-1
x= 16

2-3x=5
-3x= 5-2
-3x= 3
x= 3/-3
x=-1


3(x+3)-1=2
3x+9-1=2
3x=2-8
3x=-6
x= -6/3
x= -2


5(2x+7)-1=4(x-5)+9
10x+35-1=4x-20+9
10x-4x=-11-34
6x=45
x= 45/6


2 5 2
2014-01-22T18:04:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolva as equações:

9 + 5x = - 91
5x = - 91 - 9
5x = - 100
x = - 100 ÷ 5
\boxed{ x = - \ 20}

1 - 3x = 17 - 4x
- 3x + 4x = 17 - 1
\boxed{ x = 16}

2 - 3x = 5
- 3x = 5 - 2
- 3x = 3
x = 3 ÷ (- 3)
\boxed{ x = - \ 1}

3 (x + 3) - 1 = 2
3x + 9 - 1 = 2
3x = 2 - 9 + 1
3x = - 6
x = - 6 ÷ 3
\boxed{ x = - \ 2}

5 (2x + 7) - 1 = 4 (x - 5) + 9 
10x + 35 - 1 = 4x - 20 + 9
10x - 4x = - 20 + 9 - 35 + 1
6x = - 45
x = - 45 
÷ 6
\boxed{ x = - \ 7,5}