Respostas

2014-01-22T18:14:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um corpo com massa de 200 kg corre com uma velocidade  de 5m/s. calcular a energia cinética que possui.

Dados:
m= 200 kg
v= 5 m/s

Fórmula:

Ec= m . v²
           2

Ec= 200 . 5²
             2

Ec= 200.25
            2

Ec= 5000
          2

Ec= 2500 J
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-22T18:22:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Usaremos a fórmula:Ec=  \frac{m . v^2}{2}\\
Onde\\
m= massa\\
v=velocidade

Ec= \frac{m.v^2}{2} \\\\
Ec= \frac{200.5^2}{2}\\\\
Ec= \frac{200.25}{2}\\\\
Ec= \frac{5000}{2}\\\\
Ec=2500J

J= Joules
2 5 2