Respostas

2014-01-22T19:15:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, o ar ou o líquido envolvido move-se conforme o ciclo da convecção.
Por exemplo: ar condicionado: ar frio desce e ar quente sobe.
Na fervura da água nota-se claramente o movimento da matéria observada pelas pequenas bolhas em movimento.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-01-22T22:48:49-02:00
As partículas submetidas ao ar quente em uma certa pressão, tem tendência a subir. 
O nome que damos a esse fenômeno é a convecção.

O ar quente é mais leve do que o ar frio, por esse motivo o ar quente sobe e o ar frio desce.
3 4 3