Respostas

2014-01-22T21:03:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
                   A            B            C
Início;         -Q           0            +Q

1 etapa:     -Q/2       -Q/2        +Q

2 etapa:      Q/4       -Q/2          Q/4

A carga final de A é Q/4     LETRA C
muito obrigada! !
Marque a que julgar a melhor para receber parte dos pontos de volta
A melhor resposta!
2014-01-22T21:04:45-02:00
A ~> -Q
B~> 0
C ~> + Q

A + B ~> - Q + 0 / 2 ~> -Q/2

A COM C

A + C ~> -Q/2 + Q / 2   = Q/4
1 5 1
(- Q/ 2 + Q ) / 2
primeiro ~> (- Q/ 2 + Q ) mmc = 2 ~> fica Q / 2
depois divide por 2 novamente
Q / 2 / 2 ~> Q/ 2 . 1 / 2 = Q / 4
muito obrigada!!