Respostas

2014-01-22T23:03:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X+y=10
x-y=6

Adicionando as duas equações:

x + y = 10
x -  y = 6
----------------
2x = 16
x = 8

Substituindo na primeira equação:

x + y = 10
8 + y = 10
y = 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-22T23:09:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\left\{\begin{matrix}
x+y=10 &\\ 
x-y=6 & 
\end{matrix}\right.

Vamos resolver pelo método de substituição. No que consiste? A gente isola qualquer incógnita de uma das equações, e substitui na outra. Assim achamos o valor de uma das letras. Após acharmos o valor, voltamos na equação que mexemos e substituímos

\left\{\begin{matrix}
x+y=10 & \Rightarrow x=10-y \\ 
x-y=6 & 
\end{matrix}\right.
\\\\
x-y = 6
\\\\
10-y-y=6
\\\\
-2y = 6-10
\\\\
-2y=-4
\\\\
y = \frac{-4}{-2}
\\\\
\boxed{y = 2}
\\\\\\
\Rightarrow x= 10-y
\\\\
x = 10-2
\\\\
\boxed{x = 8}
\\\\\
\boxed{\boxed{S = \{8,2\}}}.
2 5 2