Respostas

A melhor resposta!
2014-01-23T12:10:23-02:00
Um jeito simples de calcular porcentagem é dividindo o valor do artigo por 100,assim teremos quando é 1%,e depois dividimos o aumento pelo valor obtido,o quociente será em porcentagem o aumento.

500/100 = 5

150/5 = 30

O aumento foi de 30% 


4 4 4
2014-01-23T12:10:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para descobrir a porcentagem faça assim:

1) Divida 150 por 500
     150 ÷ 500 = 0,3

2) Multiplique por 100
     0,3 x 100 = 30%
2 5 2
Ele não quer um aumento de 150%,quer a porcentagem que R$150 de aumento representa.
tks