Respostas

A melhor resposta!
2014-01-23T12:47:31-02:00
Fagocitose é o englobamento de partículas sólidas para o meio interior da célula, pinocitose é o englobamento de partículas líquidas, e exocitose é o descarte de matéria para o meio extra-celular. O que há de comum de comum nestas três é a utilização de bolsas membranosas para separar os materiais a serem englobados ou descartados do citoplasma da célula. Sendo importantes mecanismos para a nutrição,proteção e manutenção dos processos intracelulares. 
3 5 3
2014-01-23T12:48:38-02:00
Fagocitose é o englobamento e a digestão de substância sólida
Pinocitose é a ingestão pela célula de substâncias líquidas ou de pequenas partículas inespecíficas em solução aquosa.
Exocitose é o processo pelo qual uma célula eucariota viva, libera para o meio extracelular, seja o meio que envolve as células de um tecido ou no meio aquático através da membrana plasmática.
2 4 2