Para atenuar o ardor das picadas de abelhas e de formigas, pode-se utilizar bicarbonato de sódio, que possui certo caráter básico e, assim, neutraliza a picada do inseto. Baseando-se nisto, voce pode dizer que a substancia injetada pelo inseto durante a picada é:
a) uma base
b) um ácido
c) um hidróxido
d) um óxido básico

2

Respostas

2014-01-23T12:50:26-02:00
Como está se utilizando uma base para atenuar o efeito da picado,podemos chegar a conclusão que a substância aplicada pelo inseto tem caráter ácido. Resposta B
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-23T12:57:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um ácido neutraliza uma base, assim como uma base neutraliza um ácido. Se a substância usada para atenuar a picada tem caráter básico, logo concluimos que a picada do inseto tem caráter ácido.

Portanto alternativa B.
1 5 1