Respostas

A melhor resposta!
2014-01-23T13:07:53-02:00
1140-500=640 640÷2,50=256 alternativa (B)
2 5 2
2014-01-23T13:08:13-02:00
Vânia trabalha em uma fabrica de bolsas e recebe R$ 500,00 fixos, mais R$ 2,50 por cada bolsa que ela confecciona. No mês de outubro, Vânia recebeu R$ 1140,00. Quantas bolsas Vânia confeccionou no mês de outubro?

f(x) = ax + b  
⇒ f(x) = y
f(x) = 2,50 . a + 500 = 1.140
2,50a = 1.140 - 500
2,50a = 640
a = 640 
÷ 2,50
a = 256

Resposta: 256 bolsas