Daniela ,thais e jessica sâo irmãs.Jéssica é dois anos mais velha do que thais .Daniela é tres anos mais velha do que jessica .A idade das tres juntas é 37 anos .Escreva uma equaçâo que represente o problema e descubra qual a idade de cada uma das irmãs

2

Respostas

2014-01-23T13:55:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Daniela ,thais e jessica sâo irmãs.Jéssica é dois anos mais velha do que thais .Daniela é tres anos mais velha do que jessica .A idade das tres juntas é 37 anos .Escreva uma equaçâo que represente o problema e descubra qual a idade de cada uma das irmãs

Idade de Tais:    x
Idade de Jessica:  x + 2
Idade de Daniela: x + 2 + 3

A soma é:   x + x + 2 + x + 5 = 37    <--- eis a equação

resolvendo a equação

3x = 37 - 7
3x = 30
x = 10

Logo:

Idade de Tais:    10
Idade de Jessica:  12
Idade de Daniela:  15
          
A melhor resposta!
2014-01-23T14:00:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Daniela ,Thais e Jessica são irmãs.Jéssica é dois anos mais velha do que Thais .Daniela é três anos mais velha do que Jessica .A idade das três juntas é 37 anos .Escreva uma equação que represente o problema e descubra qual a idade de cada uma das irmãs.

Jéssica~> x
Thais ~> y
Daniela ~> z

Thais~> y
Jéssica~> y+2
Daniela ~> y+2+3
Soma das idades delas ~> 37

y+y+2+y+2+3=37
3y=37-7
y= 30/3
y=10

Thais tem 10 anos
Jéssica: 10+2= 12 anos
Daniela: 10+5= 15 anos

10+12+15=37 (confere!)
1 5 1
Obrigada pela melhor ;D
De nada *_*
:)