Respostas

A melhor resposta!
2014-01-23T16:15:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{\boxed{a^2 + 2ab + b^2 = (2)^2 + 2(2)(3) + (3)^2 = 4 + 12 + 9 = 25}}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
2014-01-23T20:40:41-02:00
Por se tratar de um quadrado perfeito não seria necessária essas etapas. Podia simplesmente colocar a fórmula (a+b)², logo (2+3)²⇒(5)²=25

Explicação

O quadrado da SOMA  de duas parcelas [(a+b)] é igual ao quadrado da primeira parcela [a²], mais o dobro das duas parcelas [2ab], mais o quadrado da segunda parcela [b²]

Ou seja, (a+b)² = a²+2ab+b².
1 3 1