Dois garotos ,a esquerda ,um de 35 kg e o outro de 39 kg ,equilibram três irmâos (a direita ) em uma gangorra .Um dos irmâos pesa 30 kg e os outros dois sâo gemeos identicos ,que têm pesos iguais.Escreva uma equaçâo que represente o problema para descobrir quanto pesa cada um dos gemeos !

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-23T16:19:44-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
35 + 39 = 30 + 2x      onde x é o peso (massa) de cada irmão gêmeo

74 = 30 + 2x

Resolvendo:

2x = 74 - 30
2x = 44
x = 22 kg

Cada irmão gêmeo pesa 22 kg
2 5 2
Obrigado por considerar a melhor resposta. :)
2014-01-23T16:22:36-02:00
Vou considera que a distancia Dois garotos ,a esquerda = distancia três irmâos

distancia = x
massa dos  irmãos = y

Momento 1 = momento 2

massa . g . x  = massa3 . g . x

(35 + 39 ) . 10 . x = ( 30 + y + y ) . 10 . x

740.x = (30 + 2y) .10 x  ( simplifica o x)

740 = 300 + 20y

740 - 300 = 20y

440 =  20y

y = 22 kg cada irmão!