Respostas

2014-01-23T19:18:56-02:00
(1/2)² : (-5/16) - (-1/3)³ =
1/4 : (-5/16) - (- 1/27)
1/4 : (-5/16) + 1/27
-16/20 + 1/27
-412/540 simplificando por 4 = 103/135

6 : (-2/9) + (-5/3) : (-10/27) =
- 27 + 9/2
-45/2
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-23T19:28:44-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(1/2)² : (-5/16) - (-1/3)³ =
(1/4) × (-16/5) - (-1/27)=      simplifica 
-16/20  + 1/27 =             mmc de 20 ;27= 540
(-432 + 20)/540
412/540    simplificando 412 e 540 por 4
103/135


6 : (-2/9) + (-5/3) : (-10/27) =
6 ×(-9/2) + (-5/3) × (-27/10)
-54/2   + (+135/30)
-54/2   + 135/30          mmc de 2 e 30= 30
(810 + 135)/30
945/30   simplificando 985 e 30 por 5
189/6  ou 31,5

2 5 2