O preço normal de um produto, em determinada loja, é
R$ 40,00. Em um dia de promoção, o gerente dessa loja
r esolveu conceder um desconto de R$ 2,40 nesse produto.
Assim, é correto afirmar que o desconto concedido no preço
do produto correspondeu a uma porcentagem, sobre o seu
preço original, de

(A) 7%.
(B) 9%.
(C) 8%.
(D) 6%.
(E) 5%.

2
nao sei porcentagem... nem como faz a conta

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-23T23:18:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Reais     porcentagem
40            100
2,40           x
-               -



40x=100 x 2,40
x=240/40
x=6%

2 5 2
Não sou gênio viu,algumas coisas eu sei, outras não :) se eu não conseguir ajudar o Nandofilho pode ajudar ou outras pessoas no site,pois temos bastante gente inteligente aqui :)
blz.....
todo diaar aqui vou estar c vai veraqui....... hj vou dormir cedo que como disse estou doente..... mas tenho que aprender... e quero aprender tambem... tenho muita força de vontade v
ver
Isso,siga assim :)Abraços
2014-01-23T23:20:22-02:00
Eu gosto de fazer esse tipo de questão assim:

Preço inicial = 40 $

Preço final = 40 - 2,40 = 37,6


% = diferença dos preços ( final e inicial) /  inicial  ( vezes 100%)

% =  (40 - 37,6) / 40  ~> 2,4 / 40 = 0,06 . 100% = 6% de desconto

Letra d) 

Existe outras maneiras , eu particularmente gosto de fazer assim!

1 5 1