Respostas

2014-01-23T23:55:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça assim. Calcular 20% de 130

1) Multiplique 20 x 130
    Isto resulta 2.600

2) Divida este resultado por 100
         2.600 ÷ 100 = 26

3) Achou o valor de 20% de 130
3 4 3
A melhor resposta!
2014-01-23T23:57:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ex:

10% de acréscimo em  450,00 reais

10/100=0,1

450 x 0,1=45 reais


Portanto o acréscimo será:

450+45=495,00 reais






Agora a diminuição:
É a mesma forma de cima,mas diminui


450-45=405,00 reais





Mas se você só quer sabe a porcentagem é :
igual o primeiro exemplo

Ex=

10/100=0,1


0,1 x 450=45 é a porcentagem de 450



Espero ter ajudado!!!


4 4 4