Respostas

A melhor resposta!
2014-01-24T01:01:06-02:00
Foi Pedro Álvares Cabral, no contexto das Grandes Navegações  e descobrimentos marítmos, nos séculos XV e XVI.
O descobrimento ocorreu no dia 22 de abril de 1500 e ele veio de Portugal.
Ele veio em busca de novas terras e novas riquezas para explorar.
Na verdade, era para ele ter ido às Índias, mas ele se "perdeu" no meio do caminho e acabou chegando ao Brasil.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-01-24T01:46:54-02:00
De certo, acredito que usar o termo ''descobrir'' o Brasil é um termo errado, mas levando em consideração a sua pergunta não convém ao caso. Enfim, seria uma boa entender o contexto no mundo antes do descobrimento certo? Na Europa no século XV e XVI estava ocorrendo as chamadas Expansões marítimas, as quais foram um forma de de países europeus buscarem outras fontes de território, rendas, lucro; principalmente especiarias como ouro e joias em países asiáticos, como a Índia. No entanto a maior parte das rotas marítimas estavam 'ocupadas' pela Itália, então, Portugal e outros países buscavam novas rotas marítimas, e por 'coincidência', eles se equivocaram e foram parar no Brasil. Alguns historiadores na verdade acreditam que Brasil já tinha esse nome antes mesmo dos portugueses terem chegados, Brasil era o nome de uma ilha. Quando eles chegaram aqui, em 22 de abril de 1500. Há uma grande dúvida sobre a data certa de quando os portugueses chegaram aqui, já que acreditam em falsificação de mapas, cartas, etc.