Respostas

A melhor resposta!
2014-01-24T08:52:21-02:00
  • Usuário do Brainly
2014-01-24T08:56:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1° passo: encontrar o coeficiente angular (m).

m = \frac{\Delta y}{\Delta x} = \frac{y_{f}-y_{i}}{x_{f}-x_{i}} = \frac{2-1}{1-3} = \frac{1}{-2} = \boxed{-\frac{1}{2}}

2° passo: escolher qualquer um dos pontos que passem por esta reta e jogar na equação fundamental, além de jogar também o coeficiente angular que calculamos.

y-y_{0}=m(x-x_{0})
\\\\
y-1=-\frac{1}{2}(x-3)
\\\\
y-1 = -\frac{1x}{2}+\frac{3}{2}
\\\\
y = -\frac{x}{2}+\frac{3}{2}+1
\\\\
y = -\frac{x}{2}+\frac{3}{2}+\frac{2}{2}
\\\\
\boxed{\boxed{y = -\frac{x}{2}+\frac{5}{2}}}


Esta é a equação reduzida. Podemos determinar também a equação geral:

y-1 = -\frac{1x}{2}+\frac{3}{2}
\\\\
\frac{x}{2}+y-\frac{3}{2}-1=0 \ \ \ \times 2
\\\\
x+2y-3-2=0
\\\\
\boxed{\boxed{x+2y-5=0}}
1 5 1