Respostas

2014-01-24T12:10:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A fórmula da Energia potencial elástica é:

Epe = \frac{1}{2}.k.x^2  \\
\\
Epe=\frac{1}{2}.10.20^2 \\
\\
Epe=2.000J
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-24T12:11:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Qual a energia potencial elástica armazenada em uma mola de constante k=10N/m, quando ela é distendida de 20 metros?

Fórmula ~>
Epe= k .x²
                                  2

Onde:
k= constante elástica (N/m)
x=deformação (m)

Dados:
k= 10 N/m
x= 20 m


Substituindo:
 Epe = 10 ·20²
                  2

Epe= 5·400 

Epe= 2 000 J 
1 5 1