Analisem e deem nota de 0 a 10. (corrigem a nível de vestibular)

Tema: Juventude e violência

Atualmente nosso país tem passado por uma série de violência. O Brasil esta repleto de fatos em que jovens são mortos, a maioria deles sendo de origem pobre e negra.

A pouco tempo, foi feita uma pesquisa pelo 'Grupo UN de Notícias', e constatou que a maioria das mortes são de jovens entre 15 e 25 anos que tem ligamento com a criminalidade provocada pelo tráfico. E, constatou-se ainda que a maioria deles são agredidos físicamente antes de morrer.

A fim desses jovens conhecer algo que os façam esquecer dessas ilegalidades, tem se levantado diversas ONG's e instituições para tirar desses jovens o tempo e o desejo de se afundar no mundo da criminalidade.

Portanto, o melhor a se fazer é ajudar ainda mais esses lugares onde realmente esses viciados possa estar recebendo ajuda, para um futuro melhor. Muitos são os exemplos de ONG's e instituições sem condições de se manter de pé, por isso seria justo que o governo, de forma responsável, ajudasse financeiramente cada lugar onde um jovem possa descobrir um mundo melhor e aprender com ele.

2

Respostas

2013-04-23T11:37:04-03:00

Nota 7.

 

Você colocou em aspas - "Grupo UN de Notícias", Não é necessário. Você desenvolvou uma argumentação consistente e apresentou bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo, embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias. Organizou e relacionou informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, elaborou conclusão que manteve coerência com a opinião defendida na redação. Gostei bastante!

 

Continue treinando!

2 4 2
2013-04-23T14:27:32-03:00

Nota 8

Como o PerguntasBrainly disse, você não precisaria colocar "Gropo UN de Notícias", poderia colocar diretamente [...]foi feita uma pesquisa que constatou que[...] Mas o resto, foi direitinho. soube distribuir os assuntos, organizar o conteúdo em partes, foi bem direta e forneceu um ótimo conteúdo. O ponto fraco é que você foi direta demais ao falar o nome do grupo que fez a pesquisa. E um dos pontos mais fortes, foi que você colocou sua conclusão no final do texto, fazendo com que o texto fique com mais informações ainda.

Boa Tarde

 

1 5 1