Respostas

2014-01-24T17:41:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O primeiro múltiplo de 3 neste intervalo é o 102
O último múltiplo de 3 neste intervalo é 198

Estes múltiplos formam uma PA com a1 = 102, an= 198 e R=3

Podemos aplicar a fórmula do termo geral da PA:

an = a1 + (n-1).R

198 = 102 + 3(n - 1)
198 = 102 + 3n - 3
3n = 198 - 102 + 3
3n = 99
n = 33

Existem 11 múltiplos de 3 no intervalo dado
A melhor resposta!
2014-01-24T17:41:20-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
P.A(102, 105, 108,...,198)

\boxed{a_{n} = a_{1} + (n-1)r}

198 = 102 + (n-1)3

3n - 3 = 198 - 102

3n = 198 - 102 + 3 



3n = 99

\boxed{\boxed{n = 33}}

Portanto, há 33 múltiplos de 3 entre 100 e 200.

Espero ter ajudado. :))
2 5 2