Respostas

A melhor resposta!
2014-01-24T18:17:11-02:00
125-1/990 --> 124/990 pode simplificar dividindo por 2 --> 62/495
2 3 2
2014-01-24T18:58:25-02:00
0,12525...Quando tiver um número que é desigual a sequencia multiplique por um múltiplo de 10 para que possa igualar o período decimal à conta, dessa forma.

x=0,12525(*10)
10x=1,2525, Quando chegar nessa etapa você vai contar quantas casas se repetem no período decimal, nesse caso, 2 casas (25). Ai você deve multiplicar por 100 (não a dizima inicial e sim a que foi multiplicada anteriormente por 10. Dessa forma:

10x=1,2525(*100)
Ficando então: 1000x=125,2525.
Depois que chegar nessa etapa e verificar as casas decimais iguais você pode subtrair as sequencias, da maior para a menor, veja:

1000x=125, 2525
-   10x=   1,2525

Logo, 990x=124 (pois as casas decimais podem ser canceladas pois são iguais.)

x=124/990

Espero ter ajudado.