Anorexia, transtorno alimentar caracterizado pelo medo que o paciente tem de ganhar peso. Marta, uma modelo que tem esse distúrbio, decidiu se tratar quando estava pesando 36 quilos. Nos primeiros 10 dias de tratamento, conseguiu ganhar um sexto do peso que tinha ao iniciar o tratamento. Ao final do primeiro mês já tinha conseguido ganhar o equivalente a um terço do peso que tinha ao final dos 10 primeiros dias de tratamento. O peso de Marta, ao final do primeiro mês de tratamento, era de

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-24T19:29:59-02:00
O peso da modelo ao final do mês é de 56 Kg.
1 5 1
como você fez?
Um terço de 36 é 6, então soma-se 36 + 6 = 42. Esse 42 corresponde ao peso da modelo no final de 10 dias. No final do mês ela já tinha um terço de 42, que é 14. 42 + 14 = 56;
2014-01-24T19:37:23-02:00
1/6 de 36= 6
36 +6=42 no final dos 10 dias de tratamento
1/3 de 42 = 14
42 + 14 = 56 kg ,  foi o peso dela no final do tratamento.