Respostas

2014-01-24T20:43:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na Idade Média, o sistema de suserania e vassalagem foi muito frequente. Os senhores feudais pediam ajuda para outro senhor, devido a guerras, crises em seu castelo, e por isso ele era considerado um vassalo, ou seja, ele recebia proteção do suserano, mas era obrigado a seguir juramentos de honra e servir militarmente o suserano quando ele precisasse. Por isso, o mais poderoso na Idade Média era aquele que possuía um maior número de vassalos, porém, um senhor feudal podia ser suserano e vassalo ao mesmo tempo, já que haviam muitos castelos.
A melhor resposta!
2014-01-24T20:43:22-02:00
O suserano era o senhor feudal q doava parte de suas terras ao vassalo(um senhor feudal menos poderoso) e em troca o suserano receberia protecao militar do vassalo
2 5 2