Respostas

2014-01-24T23:07:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Multiplique todas as frações por 60, que é o mmc(2,3,4,5)

\frac{2x-1}{2} - \frac{5x-10}{4} = \frac{3x-1}{5} - \frac{9x-18}{6} \\
\\
30(2x-1)-15(5x-10)=12(3x-1)-10(9x-18) \\
\\
60x-30-75x+150=36x-12-90x+180  \\
\\
60x-75x-36x+90x=-12+180+30-150 \\
\\
39x=48 \\
\\
x=\frac{48}{39} \\
\\
\boxed{x=\frac{16}{13}}

1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-25T15:34:24-02:00
2x - 1  -  5x -10  =  3x -1  -  9(x-2)          mmc= 60
    2            4               5            6
30(2x-1) - 15(5x-10) = 12(3x-1)  - 90(x-2)
60x -30 -75x +150 = 36x -12 -90x +180
60x -75x -36x +90x = 30 - 150 -12 +180
39x=48
x=48/39
1 5 1
Diegoardila, obrigada por marcar a minha resposta com a melhor.