Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-01-25T09:53:38-02:00
Transforma-se 1 mês em dias, que seria 30 dias. 
30 dias ----- 8 horas -------50km/h
20 dias ------ x horas ------ 60km/h

(Multiplica-se o numerador com o denominador)
 \frac{8}{x}=  \frac{20}{30}. \frac{30}{50}
 \frac{8}{x}= \frac{1200}{1500}
8.1500=1200.x
12000=1200x

 \frac{12000}{1200}=x
10=x

Então ele deveria viajar 10 horas para entregar essa encomenda.
11 4 11
A melhor resposta!
2014-01-25T15:04:38-02:00
Relacionando...
        A                     B                     C
Tempo(dias)    horas por dia     Velocidade (km/hora)
    30(1mes)              8                      50
     20                      x                      60
Se trata de uma regra de tres composta
B com A   diminui  dias aumenta horas por dia........inversamente

proporcional multiplica em _____
                                            _____
B com C  aumenta velocidade diminui horas por dia inversamente proporcional ....multiplica em_________
                                              ________
30 . 8 . 50 = 20 . x .60
12000=1200x

x=12000/120=
x=10 horas por dia

12 4 12
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor :)