Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-25T09:35:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pelo o que dar para perceber na questão, é uma regra de três composta. 

21 pintores ------- 8 horas ------ 6 dias
9 pintores  -------- 7 horas ------ x dias

(Como pintores e horas são inversamente proporcionais, inverter-se os pintores e horas. Mas não a coluna de dias)
9 pintores ------ 7 horas ------ 6 dias (exceto a coluna de dias)
21 pintores -----  8 horas ------ x dias

 \frac{6}{x}= \frac{9}{21} .  \frac{7}{8}
 \frac{6}{x}=  \frac{63}{168}
63x=168.6

63x=1008
x= \frac{1008}{63}
x=16dias

1 5 1
2014-01-25T10:12:44-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vinte e um pintores trabalhando 8 horas por dia pintam um edifício em 6 dias nas mesmas condições quantos dias serão necessários para que nove pintores trabalhando 7 horas por dia pintem o mesmo edifício ?

Regra de três composta:

Pintores ====== =Horas =========Dias
   21============8=============6
     9============7=============x

9 . 7 = 6
21  8     x

63.x=168.6
63x=1008
   x= 16 dias