Respostas

A melhor resposta!
2013-04-23T13:12:15-03:00

Para resolver isso deve transformar os graus para medidas necessárias

 

63°=60° 180' (60 graus e 180 minutos )

 

Se igualarmos isso com a expressão que vc demonstrou conclui que:

 

63° =  x °180'

60°180'=x°180'

 

logo , descobre-se que x=60°

 

Esse tipo de operação e chamada de identidade do número, no caso do grau... todavi se executado em questões de vestibular deve-se explicar corretamente para que não aja duvida do corretor ...

 

Abraz,espero ter ajudado

3 5 3
2013-04-23T13:13:37-03:00

Olha, 180' = 3° , pois 1° = 60' e dividindo 180° por 60 tencontramos 3°, Sendo assim, temos:

 

63° =x°.3°

 

63°=3°x°

 

3°x° = 63°

 

x° = 63 / 3°

 

x° = 21°  --> valor de x, logo, resposta. .

1 4 1