Respostas

A melhor resposta!
2014-01-25T17:34:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1=-4
a2=1
razão=1-(-4)=5
n=10

an=a1+(n-1).r
a10=-4+(10-1).5
a10=-4+9.5
a10=-4+45
a10=-4+45
a10=41
1 5 1
2014-01-25T17:38:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_{1}=-4
a_{2}=1

r=a_{2}-a_{1}=1-(-4)=1+4=5

a_{n}=a_{1}+(n-1)r
a_{10}=a_{1}+(10-1)r
a_{10}=a_{1}+9r
a_{10}=-4+9*5
a_{10}=-4+45

\boxed{\boxed{a_{10}=41}}