1) Observe, atentamente, a figura formada por duas retas paralelas e uma transversal.

Sabendo que as retas a e b são paralelas e x não é um ângulo

reto, analise cada afirmativa formulada a seguir.

I ) x + y = 180º

II ) r = x

III ) x = z

IV ) r + z = 180º

Marque a alternativa que corresponde à afirmativa FALSA.

a) I

b) II

c) III

d) IV

2
observe atentamente a figura formada por duas retas paralelas e uma trasversal pesquisa no google (e a primeira opçao) quando clickar no site vai baixar o arquirvo do word
(observe atentamente a figura formada por duas retas paralelas e uma trasversal) pesquisa no google (e a primeira opçao) quando clickar no site vai baixar o arquirvo do word
quando baixar o arquivo word a figura vai esta no numero 2*
consegui achar ?
sim

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-25T20:52:52-02:00
A)Como a é uma reta,x+y=180
b)Observe que r=z (ângulos correspondentes) e xz são ângulos opostos pelo vértice,logo r=x
c)Como xz são ângulos opostos pelo vértice,x=z
d)Observe que r+z=2z=2x ~~~~\text{observe que r=z e x=z}
Mas como x não é um ângulo reto,r+z=2x \ne 2\cdot 90=180

A alternativa falsa é a D)
1 5 1
2014-01-25T21:00:58-02:00
Vamos lá.
Eu olhei a figura, queria colocar ela aqui mas não consegui, vou tentar explicar se ela.
Temos as seguintes opções:
I )    x  +  y  =  180º  correto, pois estão situados em uma reta, então a soma dos seus ângulos será 180º
II )   r  =  x correto, para você entender de um forma mais simples examine a imagem de ponta-cabeça, dá pra ver que r = x
III )  x  =  z correto, pois um é reflexo do outro, logo são iguais
IV )  r  +  z  =  180º incorreto, r e z possuem a mesma medida e como não temos um angulo reto logo a soma dos dois não sera 180º

Obs.: Espero que de pra entender, rsrs; e que eu tenha ajudado.