Respostas

2014-01-25T21:55:31-02:00
No caso desse tema, em duas perguntas são feitas, você tem que logo pensar em respostas para elas.
Será que dentro do cenário político do nosso país existe a predominância da honestidade a ponto de fazer com que confiemos de olhos fechados em nossos políticos? Certamente não, pois vez ou outra nos deparamos com escândalos relacionados a nossos representantes políticos em que geralmente há desvio de verba pública para seus próprios bolsos, os famosos tráficos de influência( quando uma pessoa se aproveita de sua posição privilegiada para obter e conceder favores ou benefícios para outras pessoas,etc. 

Essas são apenas ideias de como você pode desenvolver sua dissertação.
Espero que de alguma forma possa ter ajudado.
4 5 4
Ajudou muito obrigado, mas poderia me explicar como seria um texto dissertativo em prosa, não me dou muito bem com português '-'
A melhor resposta!
2014-01-26T17:15:17-02:00
Emma
Esse tipo de texto é dissertativo então você deve defender seu ponto de vista
Você deve começar com o título você já tem
Não use no texto a palavra Eu , pois se dissertativo você não precisa escrever por exemplo eu acho procure usar o verbo na  1ª pessoa do plural por exemplo vemos que ....  ao invés de escrever eu vejo.
Em seguida no 1º parágrafo você deve expor uma introdução ao assunto que será defendida por você atá o final do texto.
No 2º parágrafo e 3º parágrafo(desenvolvimento) você deve expor seus (argumentos)sobre o assunto defendendo o que você escreveu na sua introdução exposta no 1º
parágrafo.
No 4º parágrafo conclusão você fecha o  texto. Você deve utilizar uma idéia que conclua o que você disse acima .


2 5 2
Muito obrigado ^^
obrigado de marcar como a melhor
eu que agradeço pela mega ajuda, só tenho problema agora em começar a escrever o texto, eu não estou a par de absolutamente nada sobre politica, ta complicado viu.