Respostas

A melhor resposta!
2014-01-26T00:44:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, vc tem para facilitar colocar todos os x para um lado, no caso esquerda,e todos outros algarismos ao lado contrário
Sinais: diferentes na multiplicaçãoe divisão resultará em -
exemplo -2. +3 =-6
E sinais iguais , resultará positivo, exemplo 
 -4:-2=2

5x-7=3x-10 
5x-3x=7-10
 2x=-3
  x=-3/2

15x-13=-39-11x 
15x+11X=-39+13
   26x=-26
  x=-1

21+9x=15x+33 =
9x-15x=33-21
   -6x=12
      x=-12/6
     x=-2

16-11x=+12-15x =
-11x+15x=-16+12
       4x=-4
        x=-1
4 4 4
2014-01-26T00:45:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Boa noite André.
Bom, nesses casos temos equações de primeiro grau, nas equações de primeiro grau temos que isolar a incógnita( normalmente o x), passando todos os números que acompanham a letra para a esquerda,antes do sinal de igualdade e os números sozinhos deixamos a direita, depois do sinal de igualdade. E no final o número que acompanha a incógnita passa dividindo. Lembrando que sempre que trocar de lado, troca-se o sinal.

Por exemplo:
2x+3= 6-x
-Primeiramente isolamos o x.
2x+x= 6-3
-Perceba que: o x está a direita negativo ele foi para a esquerda positivo, e o 3 estava a esquerda positivo e ele passou para a direita negativo. Agora vamos resolver as operações (somar ou subtrair).
3x= 3
-Agora o número que acompanha o x passa dividindo.
x= 3/3
-Realizando a divisão. (Ela é realizada somente quando possível, caso não seja pode simplifica-la ou deixar como esta.
x= 1

Resolvendo seus exercícios, seguindo os critérios acima:
5x-7=3x-10 
-Números com a incógnita a esquerda, números sozinhos a direita.
5x-3x= -10+7
- Resolvendo as operações.
2x= -3
x= -3/2 ou -1,5
-Bom nesse caso não tem como simplificar, caso queira pode deixar em decimal também.


15x-13=-39-11x
15x+11x= -39+13
26x= -26
x= -26/26
#sinais diferentes se resultam em menos.
x= -1


21+9x=15x+33 
9x-15x= 33-21
-6x= 12
O x não pode ser negativo, multiplicamos tudo por -1.
-6x=12 (-1)
6x= -12
 x= -12/6 
x= -2

16-11x=+12-15x 
-11x+15x=12-16
4x= -4
x= -4/4
x= -1
2 5 2