Respostas

2014-01-26T11:56:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
65 dividido por 5 = 13.
Se você precisa só de 4/5 , é só fazer 13 x 4 = 52.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-26T11:58:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.

Bom, para encontrar o valor que 4/5 representa de 65 você tem primeiramente que dividir o 65 em 5 partes (dividir pelo denominador).

65÷5= 13
- Agora que sabemos que 1/5 de 65 é 13, após dividir pelo denominador multiplicamos pelo numerador, no caso o 4.

13 × 4 = 52

4/5 de 65= 52

Ou  você pode fazer ao contrário, multiplica o 65 pelo numerador e divide pelo denominador. Dessa forma:

65. \frac{4}{5}= \frac{260}{5}= 52

De ambas as formas obtemos o mesmo resultado.
3 5 3