Respostas

A melhor resposta!
2014-01-26T12:04:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para calcular a probabilidade temos:  \frac{casos favoraveis}{casos possiveis}

Para o primeiro filho temos:  \frac{1}{2}
Para o segundo:  \frac{1}{2}
Para o terceiro:  \frac{1}{2}

Como são 3 meninas então devemos multiplicar as frações:
 \frac{1}{2} . \frac{1}{2} . \frac{1}{2}  \frac{1}{8}

A probabilidade de nascerem todos do sexo feminino é  \frac{1}{8}
1 5 1
2014-01-26T12:08:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Felipe.

-Em uma família planejada para 3 filhos , qual a probabilidade de nascerem todos do sexo feminino?

- Bom, para cada filho a probabilidade é de 1/2, tem 50% de chance de nascer do sexo feminino. No caso são 3 filhos.

Sendo assim:

\frac{1}{2}. \frac{1}{2}. \frac{1}{2}= \frac{1}{8}

1 5 1