Respostas

A melhor resposta!
2014-01-26T18:40:16-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
f(x)= x²+6x+9  ~> a = 1 , b = 6 , c = 9

Δ = b² - 4ac
Δ = 6² - 4.1.9
Δ = 36 - 36
Δ = 0

x = -b 
± √Δ
        2a

x = - 6 ± √0
         2.1

x = - 6 ± 0
          2

x' = - 6 + 0  = -6 = -3                    x" = - 6 - 0 = -6 = -3
          2          2                                     2        2

S = { -3 ; -3 }

essas são as raízes da função f(x)= x²+6x+9 
2 5 2
2014-01-26T18:42:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Jeferson.

Raízes da função:
f(x)=x²+6x+9
x²+6x+9=0
a= 1 b= 6 c=9
Δ= b²-4ac
Δ= (6)² -4·1·9
Δ= 36-36
Δ=0 

 Δ > 0~>A função possui duas raízes reais e  diferentes. 
 Δ = 0~> A função possui raízes reais e iguais.
Δ < 0~> A função não possui raízes reais.
 

No nosso caso temos que delta é igual a 0, então teremos raízes reais e iguais.


x= - b +/- √Δ
           2a

x= -6 +/- √0
        2·1

x=  - 6 +/- 0 
            2
x'= -3 
x''= -3

S:[-3]
1 5 1