Respostas

A melhor resposta!
2014-01-27T01:51:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X + 24y = 31
3X +5y= 74

Multiplicando a primeira por 3

3x + 72y = 93
3x + 5y  = 74

Subtraindo as equações:
67y =  19
y = 19/67

Substituindo y na primeira:

x + 24.19/67 = 31
x = 456/67
x = 31 -  456/67
x = (2077 - 456) / 67
x = 1621/67


1 5 1
não entendi esse calculo do x=1621
Veja a conta completa. Tecle F5 se necessário
2014-01-27T02:08:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.

x + 24y = 31 ~> Primeira
3x +5y= 74 ~> Segunda

Multiplicamos a primeira por -3.

x+24y= 31 (-3)
3x+4y=74

Obtemos:
-3x - 72y = -93
3x + 5y  = 74
-Anulando o 3x positivo com o negativo e somamos o restante.

    -72y=-93
+      5y=74
       -67y=-19
       y= -19/-67
  #sinais iguais se resultam em +
          y = 19/67

Encontrando o valor de x:
x+24y=31
x + 24(19/67) = 31
x+456/67= 31
x= 31-456/67
x= (2077-456)/67
x= 1621/67

S:{1621/67, 456/67}