Uma pedra é lançada verticalmente para cima a partir do nível do solo ponto a com velocidade de módulo igual a 8 metros por segundo sem conhecer a massa da pedra considerando a aceleração da gravidade igual a 10 metros por segundo ao quadrado desprezando a resistência do ar calcule a altura máxima atingida no ponto b lembrando que em um sistema conservativo energia mecânica permanece constante

2
Só não entendi onde fica o ponto b.
??

Respostas

2014-01-27T11:34:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Velocidade inicial = 8 m/s

no ponto mais alto , a velocidade = 0

vamos aplicar torricelli!

V² = Vo²  - 2 .g . d

g ~> aceleração gravidade
d = altura


0 = 8² - 2 . 10 . d
0 = 64 - 20d
64 = 20d

d = 64 / 20

d = 3,2 metros de altura.

A melhor resposta!
2014-01-27T11:39:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.

-Uma pedra é lançada verticalmente para cima a partir do nível do solo ponto a com velocidade de módulo igual a 8 metros por segundo sem conhecer a massa da pedra considerando a aceleração da gravidade igual a 10 metros por segundo ao quadrado desprezando a resistência do ar calcule a altura máxima atingida no ponto b lembrando que em um sistema conservativo energia mecânica permanece constante.

Dados:
Vi = 9m/s
V = 0

Fórmula de Torricelli:
V² = Vi²  - 2 .g . d

Onde:
V= velocidade final
Vi = Velocidade inicial
g : aceleração gravidade
d : altura 

Substituindo:
0 = 8² - 2 x 10 x d
0 = 64 - 20d
64 = 20d
d = 64  
       20 


d = 3,2 m
2 5 2