Respostas

2014-01-27T12:24:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Imagine uma balança de pratos

De um lado está um tijolo do outro um peso de 1 kg e mais 1/2 tijolo

Logo 1/2 tijolo pesa 1 kg e o tijolo pesa 2 kg


A melhor resposta!
2014-01-27T12:27:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Larissa.

Um tijolo pesa 1kg mais meio tijolo.Qual o peso do tijolo inteiro?

1 = 1 kg


No caso temos que a metade dele pesa 1 kg, então o tijolo inteiro pesa o dobro. Sendo assim:
2 x 1 = 2 kg

1 5 1
Obrigada pela melhor :D
De nada! Me ajudou bastante.
:)