Respostas

2014-01-27T18:53:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Durante a Guerra Fria não houve batalhas em campo, mas a guerra era travada por meio de interferências nos negócios do outro país, das hostilidades diplomáticas, das ameaças, da corrida armamentista nuclear e da conquista espacial.
2014-01-27T19:13:30-02:00
O nome dado foi Guerra Fria porque não houve guerra campal entre os EUA e URSS(União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) houve sim uma batalha entre o capitalismo
defendido pelos EUA (Estados Unidos da América) e  o socialismo defendido pela União Soviética visto que a maioria dos países passaram a ficar do lado dos EUA visto que o país fazia negociações comerciais com a maioria dos países já do lado socialista países como China, Cuba e Coréia do Norte entre outros apoiavam a URSS que buscava mais o lado tecnólogico através de lançamentos de aeronaves ou seja a corrida espacial numa economia fechada.
A Guerra Fria é explicada quem ficasse do lado americano não poderia fazer negociações de qualquer porte com a União Soviética e vice-versa.