Respostas

A melhor resposta!
2014-01-27T19:45:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Explique como ocorre a transferência de calor por convecção nos líquidos.

A parte do líquido mais próxima da fonte de calor começa a se aquecer, aumentando de volume e tendendo a subir, enquanto que a parte menos quente menos densa, começa a descer formando a corrente de convecção

2) Cite um exemplo para cada tipo de transferência de calor:
a) Convecção    -  fervura de água na panela doméstica
b) Condução      - colocar a ponta de uma colher na chama do fogão
c) Radiação       - Os raios solares atravessando o espaço
2 5 2
2014-01-27T19:53:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá .

1) Explique como ocorre a transferência de calor por convecção nos líquidos.
- Quando um líquido é aquecido sua densidade diminui, sendo que o líquido quando aquecido  sobe e desloca o que esta com temperatura abaixo da dele e quando o mesmo começa a descer forma a corrente de convecção.

2) Cite um exemplo para cada tipo de transferência de calor:
a) Convecção- geladeira, o ar quente é menos denso que o frio.
b) Condução- aquecimento de uma barra de ferro em uma chama.
c) Radiação- ocorre pelas ondas eletromagnéticas, um exemplo é o sol.
1 5 1